Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

SEDE


SEDE
Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com

Quando passamos muito tempo sem tomar água nosso organismo passa a ter sede, começa a sentir a falta deste mineral. Ainda se existe o líquido por perto sabemos que poderemos matar a sede a qualquer momento, facultando, até, retardar um pouco mais o momento de bebê-la. Mas, se alguém estiver andando em algum deserto, numa região que não tenha água, o desespero começa a tomar conta da pessoa. A cada passo andado aumenta a sede, inclusive com a aparição de miragens. E somente voltará a ficar tranqüila no momento em que encontrar água ou quando alguém lhe estender um cantil com ela.
A água é um exemplo prático da carência que podemos encontrar se andarmos pelo deserto ou se ficarmos tempo sem tomá-la. Entretanto, também em nossas vidas conseguimos atravessar verdadeiros desertos, onde há momentos em que certa água nos faz muita falta. Este deserto está exatamente no campo das nossas realizações, do nosso próprio viver, daquilo que já fizemos. É quando sentimos sede de algo que não esteja facilmente a nossa frente, carência esta que haverá de nos importunar.
Há pessoas que passam tempo sem amar, sem fazer algo pelas outras pessoas, sem entender seus semelhantes, sem ter fé. Estas, em algum momento futuro poderão entrar no deserto da vida,  haverão de sentir sede por aquilo que deixaram de fazer e por atitudes que deixaram de tomar. Ainda assim para estas pessoas pode acontecer de alguém, mesmo desconhecido, lhe estender um cantil com a água da vida. E bastará tomar um pouco desta água para recuperar suas energias. Mas, melhor será se ela realmente se abastecer adequadamente para conseguir vencer  todo o resto de seu roteiro e chegar tranqüilo ao seu destino final.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.