Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

FELICIDADE


Existem muitos termos que podemos utilizar para definir a vida. Um destes e talvez dos mais importantes seja a tal da felicidade, algo que também podemos traduzir como sendo um estado em que a pessoa se encontra, o estar em harmonia, a boa ventura, o momento de sorte.
E nem é a tal sociedade que nos cobra que busquemos a felicidade, apenas, ela nos deseja  bastante. Pois, nos aniversários é muito comum alguém a desejar a outros muitas felicidades, e nos encontros com amigos e familiares um termo que se usa muito é que sejamos felizes.
Se buscar o viver pleno é ir em busca da felicidade, como é que ela chegará a nós? Talvez, muitos esperam que ela venha de algum lugar, que alguém a transporte, que nos chegue por intermédio de um terceiro, por um príncipe ou uma princesa ou por alguma bolada de loteria. Se esta fosse a resposta, não haveria solteiros felizes e nem pessoas desprovidas de dinheiro rindo com facilidade.
A felicidade, efetivamente, está dentro de cada um de nós. Somos portadores dela, a  carregamos desde que fomos concebidos. No ventre de nossas mães já tínhamos momentos de felicidade. E ela ficará conosco por todos os dias de nossas vidas.
Viver a felicidade é se encontrar conosco, é nos entender e saber exatamente quem somos. É viver no pleno da satisfação e o equilíbrio entre o físico e psico. É saber conviver com nossas emoções e nossos sentimentos. É o bem estar espiritual e a paz interior. A felicidade é algo que nos pertence e que existe realmente dentro de nós. Mas, é preciso encontrá-la, e vivê-la para que apareça, para que sejamos felizes. É sorrir com o coração e com a alma.
                                
Acredite em você! Seja feliz!

Autor: Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.