Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

ENCANTADOR


Como é bom estar ao lado de uma pessoa que seja legal, que transmita energias positivas, que seu conversar seja de coisas agradáveis. Com estas, pode-se passar um longo tempo que o ganho será considerável, especialmente no que tange ao nosso bem-estar. Considerando que o cotidiano está mais voltado a proliferar notícias tristes, ter a oportunidade de falar acontecimentos positivos é uma atitude de bondade para conosco mesmo.
Se gostamos de estar e falar com quem seja assim, muitos tantos também querem. Efetivamente isto se torna uma necessidade no conturbado e agitado mundo em que vivemos, onde há muito por fazer e ainda mais por contornar. As divergências existem em todas as partes, e mais se acentuam onde tem-se por hábito focar em energias negativas e onde a proliferação do lado triste dos acontecimentos tem predominância.
Talvez o nosso pensamento é de que não sejamos hábeis no sentido de contornar o que se passa ao nosso redor. Ledo engano, porque, se tratarmos tudo pelo lado positivo, deixando o negativo de fora, tudo fluirá de tal maneira que os acertos tendem a vir por naturalidade.
É como a figura do encantador de serpentes, que harmoniosamente toca sua flauta para que a serpente dance para ele. Com a atitude ele vence o medo e conquista sua presa para que dê o show necessário.
E tal qual o encantador devemos ser, no sentido de proceder o encantamento das pessoas que nos cercam. Postar-se perante os outros como alguém belo, magnífico e surpreendente, não no sentido figurado de visual, mas, agradavelmente para estes. Ser, efetivamente, uma boa companhia, aprazível para quem a nós se achega e confortador para nós mesmos.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.