Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

RESPIRAR


Existe um processo natural em nossas vidas, mas, a forma como o fazemos é que mostra o ritmo que estamos vivendo. Entre estes está o respirar, o ato de buscarmos ar para nossos pulmões, que é fundamental para o nosso viver.
No ritmo que empregamos podemos respirar mais acelerados, puxando rapidamente o ar e o excluindo logo em seguida, ou então, respirando e inspirando calmamente podendo até sentir as batidas do coração.
Quando nossa respiração é mais acelerada é porque estamos vivendo um ritmo corrido, cumprindo nossas tarefas e missões de um jeito que não nos faz bem. Possivelmente o que tínhamos para fazer não foi feito no tempo certo e em algum momento juntou o curto tempo com a necessidade de concluir o trabalho. Mesmo que deixemos para a última hora, ainda assim, é preciso respirar adequadamente, sentir o trabalho dos pulmões e do coração.
Em algum momento do dia, senão várias vezes, deveríamos parar, ficar num lugar tranqüila e fazer o exercício da respiração. E como é bom quando conseguimos dar uma desacelerada, uma respirada adequada. Certamente quando isto fazemos enchemos boa de energia nossos pulmões e o coração.
As conseqüências de nossos ritmos serão sentidas por nós mesmos. Se não queremos dissabores futuros, melhor é controlar o ato de respirar agora. Para tudo e para todos é preciso dar uma certa qualidade, inclusive, para a nossa forma de respirar. 
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.