Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

VERDADE

Casais apaixonados, pais para filhos e até amigos para amigos usam um para com o outro a expressão “eu te amo”. Até mesmo algumas pessoas a utilizam para falar para seus animais, propriedades, trabalho, time de futebol etc.
A verdade é que falar “eu te amo” é bonito, toca os corações das pessoas, a sua sentimentalidade. Mas, onde está a verdade do amor? O que realmente significa isto, quando alguém fala “eu te amo” para outra pessoa?
No dicionário encontramos o significado de amor como sendo sentimento, ligação, afetividade,  afeição etc. No cotidiano dizem que é companheirismo, amizade, fidelidade, respeito etc. Nas duas situações há verdades no que realmente é o amor.
Mas, se formos trocar a expressão “eu te amo” para “eu tenho sentimento, ligação, afeição etc para contigo, teria sentido direto? Ou ao invés de expressar “eu te amo” falarmos “eu tenho amizade, fidelidade, respeito etc para contigo”, entenderíamos como sendo uma prova de amor?
Amor é algo que está acima de tudo isto. É realmente muito mais. Amor é doação, porque quando falarmos “eu me dôo a você”, estamos oferecendo o mais supremo amor a uma pessoa, e há sentido nisto. Quem se doa a alguém, a uma causa, é porque ama verdadeiramente. E não é uma doação de corpo, mas sim, de mente, da vida.
Por isso, se conseguirmos falar à cara metade “eu me dôo a você”, ai sim, estaremos amando de verdade. Do contrário, apenas estamos satisfeitos e seguro pela convivência com aquela pessoa que dizemos “eu te amo”.

Acredite em você, creia estar cada vez melhor!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.