Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

INIGUALÁVEL

Muitas coisas semelhantes existem, sejam elas produtos, coisas da natureza, pessoas e até sonhos. Características parecidas têm nos mais diversos cantos, entre as mais diversas existentes. Até tem muito de igual, mesmo que com uma roupagem diferente, que haverão de ser encontradas, podendo se dizer que uma delas é cópia fiel da outra.
Podemos considerar que exista a clonagem ou a cópia pura e simples do que já existe, não há dúvidas. Entretanto, há algo que, mesmo apresentando semelhanças com outros, é algo inigualável: somos nós, pessoas, que diferimos uma das outras, pelo menos num contexto de individualização.
Duas pessoas, mesmo que parecidas fisicamente, já apresentam diferenças no pensar, no agir etc. Mesmo que milhões estejam reunidas, algo de diferente terão entre si, tornando-se assim seres distintos.
Por isso, cada um de nós é um ser inigualável. Temos diferenças, temos valores próprios, características específicas que nos tornarão individualmente mais fortes em determinado aspecto. Não há qualquer pessoa que seja de menor valor, todos temos algum tipo de qualidade e atributo. E devemos nos valorizar por isto.
Sendo seres distintos, tendo cada um sua própria importância, como tal devemos nos estimar. Não podemos nos considerar inferior a qualquer outra pessoa, e sequer querer ser superior a quem quer que seja. Cada qual tem seu potencial, somos diferentes entre nós, mas, cada qual importante para o universo.
    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.