Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

MATEMÁTICA

Se utilizamos o princípio simples da matemática sabemos que quanto mais somarmos maior será o número a ser alcançado, e também, quanto mais subtrairmos menor será o número final. Dos cálculos matemáticos a somatória e subtração talvez sejam as equações mais fáceis de serem entendidas, nem exigem muito raciocínio, mas, são de extrema importância para o contexto final da somatória.
E não muito diferente do que acontece na adição e subtração de cálculos está o nosso crescimento pessoal. Tal qual as contas de somar, assim se constitui tudo o que ganhamos em termos de sabedoria e inteligência, ou seja, os conhecimentos que buscamos para acrescentar em nossas vidas. Quanto mais nos aprofundarmos e buscarmos novas informações mais inteligentes ficaremos. E isto conquistamos quando lemos, estudamos, praticamos, trabalhamos, enfim, procuramos buscar novos desafios e fazemos alguma coisa produtiva. 
Diferente do acréscimo pessoal está o quando tiramos de nós,ou seja, ao utilizarmos somente o método de subtração do que já sabemos. De menos em menos vamos perdendo o que já aprendemos, criando um grande vazio e um resultado cada vez mais baixo de sabedoria.
Isto pode comprovar a máxima de quem tem mais lhe será dado e quem pouco tem o muito lhes será tirado. Nos mostra de que não podemos jamais parar de buscar novas conquistas e  novos conhecimentos, de aprimorar a cada dia nossos conteúdos pessoais. Afinal, certamente queremos ter um saldo positivo para nossos dias e usar sempre o sinal de mais na somatória de nossas vidas e conquistas.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.