Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ISOLAMENTO

Dos maiores motivos de dores existentes para muitas pessoas uma delas é ficar isoladas, presas num lugar e sem ter ninguém para se comunicar. O isolamento é terrível, leva a muitos casos de depressão, angústia, tristeza e o sentimento de que sozinho nada se consegue fazer. Isto tem uma justificativa fácil, a de sermos seres sociais, o que nos coloca na necessidade de vivermos em grupos, de sempre ter alguém para nos apoiar e nos ajudar.

Mesmo sabendo desta necessidade, muitos acabam por conta própria se isolando de tudo e de todos. Trancam-se em seus mundos, criam um habitat preferencial e lá preferem ficar parte do seu tempo precioso. Talvez até tenham algum conforto do mundo moderno, mas, excluem qualquer interação pessoal com outras pessoas. Por uns dias até esta situação pode lhes parecer favorável, mas, com o andamento, o isolamento vai minando as energias positivas, dando lugar ao marasmo e aos sintomas típicos de desalento.
Condiz que vivamos em sociedade, cercados de outras pessoas, mesmo que a companhia não seja a mais agradável e nem exatamente aquela que gostaríamos de ter. Mas, o que nos levará a conquistar a razão que desejamos é exatamente o viver feliz, o estar bem. Então, se eu quero um algo melhor para mim, preciso estar de bem comigo mesmo.
Pode ser que não tenhamos um grupo onde nos apoiar, ser amigos daquelas pessoas as quais podemos entrosar e chamar de chegados. Entretanto, se olharmos ao nosso lado, vamos ver quantas pessoas são como nós, que também vivem seus dilemas, seus isolamentos e que estão a espera de um convite para um novo momento. Talvez estejamos falhando em não buscar novos para o nosso círculo de amizades. Não que devemos convidar todo mundo para conversar, mas, aqueles que podemos nutrir alguma simpatia pode virar um grande amigo, uma excelente nova companhia.

                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.