Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

MUDANÇA

Ao vermos um caminhão de mudança podemos entender que lá estão os pertences de alguma família que está mudando de lugar. Provavelmente estão fazendo a mudança de domicílio, quem sabe para sua casa própria ou então para um outro lugar alugado, já que o antigo não lhes servia mais.
Mudanças vão e vem, todos os dias, em quase todas as cidades. Quem mora de aluguel de período em período acaba tendo que trocar de casa, em decorrência de fatores por vezes alheios a sua própria vontade. Já quem tem casa própria talvez tenha que mudar de cidade por conta da promoção profissional, ou então, porque adquiriu uma casa melhor e mais bem localizada.
Para alguns as mudanças representam um impacto grande. Os novos ambientes que precisarão se adaptar, a vizinhança ou até mesmo as novas cores, tudo passa a ser diferente em suas vidas. Mas, com o tempo haverá de se encaixar ao estilo desta comunidade, ou então, vai ter que pensar em nova mudança.

Em nossas vidas também temos que fazer mudanças. Quando as coisas não andam bem no lugar em que estamos, se o nosso trabalho já não nos satisfaz, é hora de pensar em mudar. Pode ser que somente a mudança de atitudes já venha nos ajudar, mas, talvez, seja preciso fazer algo mais radical, qual seja, buscar uma nova casa, bem diferente daquela que estamos habitando.

A necessidade das mudanças se dá mais por não termos aquela casa como sendo própria. Se não tivermos uma identificação forte com ela certamente poderemos enjoar do local, perder a vontade de ali ficar. E quando isto acontece, melhor é pensar na mudança, e ir para outro lugar, mais adequado para nós. Uma mudança aqui outra lá pode até danificar alguns móveis, que, todavia, com o tempo podem ser trocados por outros.

by:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.