Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

TERMO

É fácil se confundir fatos e acontecimentos, principalmente quando tentamos emitir alguma opinião a respeito. O não estar presente já significa que tudo o que pretendemos falar passa por alguma suposição, quem sabe uma adivinhação, qualquer fruto de nossa incansável mente, ou ainda, criando suposições diante do que ouvimos ou imaginamos. Mais deturpado tudo tende a ficar se aquilo que vem a tona é algo que passou havia certo bom tempo.

O ideal é que em tudo aquilo que queiramos expressar nossa opinião seja de bom termo, adequado com o momento e que estejamos de posse das informações precisas. Querer revirar carniça é coisa de abutre, cujos despojos além de não ter um agradável paladar, de cheirar mal, possivelmente estará carregado de formigas e outros insetos indesejáveis.

Se tratarmos as diferenças dentro do que o termo exige certamente certas inconveniências seriam evitadas. Mantendo tudo fresquinho e deixando o que precisa ser resolvido seja efetivamente entre as partes envolvidas menos fedor aparecerá. E não importa o âmbito que isto aconteça, mas sim, que sempre tudo seja resolvido por quem de direito. Para a plateia cabe os aplausos ou as vaias, mas, quem dará o espetáculo é o time que estiver postado dentro do campo.

  
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.