Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

PAVIMENTO


Para chegarmos a qualquer lugar escolheremos entre os diversos tipos diferentes de estradas que existem. Podemos seguir pelas picadas, as primeiras formas de estradas que existiram, ou pelas também antigas estradas de chão que são a maioria que existem, ou então, seguir pelos trechos pavimentados, seja com pedras irregulares ou asfalto.
São situações diferentes, mas, que hão de nos conduzir a algum lugar. E tudo dependerá do que queremos, para se saber qual o melhor caminho a seguir. Assim, também, são com nossos conhecimentos, pois, podemos seguir nossa vida optando por uma picada, por uma estrada de chão ou pavimentada. 
Se não estudarmos e buscarmos novas informações seguiremos a vida com uma foice na mão, cortando galhos e abrindo pequenos espaços para passarmos. Nestas picadas poderemos encontrar bichos e animais, tais como, trabalho e dinheiro, que podem nos atacar e impedir de seguir adiante.
Se optarmos por um ensino básico, já teremos uma estrada maior a seguir, entretanto, ela pode nos comprometer quando estiver com muita poeira ou então pelas circunstâncias das chuvas. Assim como a concorrência e a sociedade, que exige uma qualificação maior de nós.
Mas se tivermos um bom estudo, nossa estrada a seguir será pavimentada, pode ser com pedras irregulares ou asfalto. Por ambas as formas teremos um trecho mais seguro a seguir, chova ou faça sol. Mesmo que seja necessário andar mais, seguir um longo trecho, certamente chegaremos ao futuro mais tranqüilos e seguros. Mas o tipo de pavimentação também influirá, se de pedras ou asfalto, assim como uma faculdade mediana ou uma de boa qualificação.
Cada um faz a sua escolha, ou melhor, cada qual decide por qual meio quer seguir. Chegar no ponto futuro é possível por qualquer deles, desde que se vença as barreiras naturais existentes. Mas,  o jeito como chegaremos no ponto final vai ser diferente, assim como, a maneira como saborearemos as conquistas no fim de nossa lida. 

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.