Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MODA

A roupa que hoje vestimos, os acessórios que usados, imaginamos que sejam de um estilo somente nosso. Quando compramos estas peças, além de que elas sirvam bem em nós, a preocupação normalmente é de que não nos deparemos em público com outras pessoas vestindo o mesmo modelo.
Tem gente que não consegue conceber que alguém esteja usando o mesmo tipo de roupa que a sua. De tão desapontado chega até a ir trocar a vestimenta. Pode até desprezar este traje.
Roupas que sejam fabricadas em escala industrial não são feitas de forma individualizada. Para que dê lucro aos criadores fabrica-se milhares de peças idênticas. Por uma questão de logística elas até são distribuídas nos mais diversos lugares, mas pode a acontecer de modelos idênticos ficarem na mesma cidade. Daí, encontrar duas pessoas com o mesmo padrão não é tão difícil assim.
A preocupação com a veste que usamos, a grife estampada, é apenas uma questão de status. Calças, camisas, vestidos, calçados, acessórios etc, tudo são criados por estilistas que passaram anos se especializando e desenhando até chegar nos produtos colocados nas araras e gôndolas. 
O nome da peça e a grife pode até variar, mas o objetivo será igual para todas: vestir e enfeitar nossos corpos. Uma pessoa bem vestida realmente chama a atenção, uma roupa bem desenhada dá pontos para quem a estiver usando, mas o fundamental em tudo isto é: quem estiver usando esteja se sentindo bem, que de fato seja um complemento ao seu bem estar. 

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.

Acredite em você, creia estar cada vez melhor!