Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CHAMAR


CHAMAR
Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com

Se alguém chamar o teu nome no mesmo momento você haverá de levantar a cabeça e procurar responder a quem te chama. Esta é uma reação natural de todo ser racional, que ao ouvir o seu nome fica atento para descobrir quem o chama, se já não conhece a voz.
Quando somos chamados de forma clara respondemos rapidamente ao chamado, mas, se o aviso vier por outras formas, pode ser que haja uma certa demora na resposta. Até mesmo se um chamar com algum tipo de apelido, mesmo que não seja efetivamente o nosso, haveremos de ficar atentos pelo chamado que alguém está fazendo, não importa a quem.
Se alguém chama outra pessoa é porque quer avocar a atenção dela, pelo menos que este a olhe. Na transmissão direta entre as pessoas, quando ambos estão frente a frente ou mesmo ligados por algum meio de comunicação, é lógico que tudo fica mais fácil, mas, quando ambos estão distantes, sem qualquer ligação, mais difícil fica o diálogo.
E assim sucede quando determinada pessoa chama outra, mas, não recebe qualquer resposta, sequer uma transmissão de pensamento. Pode ser que a pessoa esteja sentindo que alguém o esteja chamando, mas, não compreende exatamente quem e o que seja. 
Ao sentirmos sintonia de alguém, pode ser que seja o momento de olhar para ela, que venha estar precisando de nós. Por algum meio deve existir alguma comunicação, ligando duas pessoas distantes. Um chamado posto no ar, mesmo que por pensamento, pode ecoar exatamente na pessoa que esteja sendo invocada. Depende dela entender e responder ao chamado, para não ficar com o coração inquieto.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.