Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

TERAPIA


O surgimento de grupos de terapias vem fazendo o bem para muitas pessoas. É através de confrarias que muitos conseguem reencontrar seu equilíbrio, corrigir problemas e até a voltarem a se encontrar. Em mais diversos âmbitos pessoas com o mesmo tipo de problema se encontram para falar de suas angústias e buscar uma ajuda e motivação para afastar-se dos perigos e dificuldades que esteja enfrentando.
A terapia torna-se algo interessante, porque ela age exatamente pelo diálogo, compreensão, respeito, motivação. São pessoas que se encontram e apresentam a mesma problemática, que buscam soluções idênticas, e acreditam que em conjunto será muito mais fácil ser alcançada.
Entretanto, qualquer pessoa que queira, mesmo não podendo participar de um grupo de terapia específica para o seu problema, pode fazer algo por si. E não precisa ir a público chorar suas mágoas, apresentar seus dramas, mas sim, reencontrar-se consigo mesmo, fazer uma terapia própria, pessoal.
De todas as terapias a mais agradável e de grande resultados é a do riso, onde buscamos o sorrir como remédio. Ela é fantástica, pois, ao mesmo tempo beneficia diretamente mais de uma pessoa, ou seja, quem o oferece e quem o recebe. Por mais que as auguras da vida venham a querer ser mais fortes, é na terapia do sorrir que conseguiremos enfrentar as agulhas existentes.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.