Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CONSCIENTIZAR



Em algumas partes do Brasil já começam a surgir as obras que serão palco da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Estádios serão reformados, vias urbanas estarão sendo melhoradas, benfeitorias passam a ser construídas visando esta importante competição mundial e que muito tem haver com nós, brasileiros. E não somente com vistas a Copa do Mundo de Futebol de Campo que consideráveis valores financeiros serão aplicados no Brasil neste próximos anos, mas, também haverão de ser investidos recursos para que o Brasil seja sede das Olimpíadas, em 2016, desta feita, somente no Rio de Janeiro, para que hajam palcos adequados para a realização dos muitos esportes que fazem parte de uma olimpíada.
Obras físicas estão acontecendo e ajudarão no desenvolvimento do país. Todavia, elas não serão o suficiente para que o Brasil seja considerado apto a receber turistas do mundo todo. Existem alguns tipos de obras também de grande importância que precisam ser desenvolvida, que é no campo da conscientização.
O povo brasileiro precisa se conscientizar de muitas coisas antes que tais competições aconteçam. Precisa saber conviver que trânsito é lugar de carros, motos, bicicletas, pedestres etc, que todos precisam ter seu lugar e cada qual ser respeitado; faixa de pedestre, por exemplo, é local para o pedestre passar, ou seja, ele é que tem preferência sobre ela, e não os veículos.
Além do trânsito, precisamos construir relacionamentos, fazer amizades reais, respeitar o próximo, saber como acolher quem nos visita. O brasileiro também deve ter o devido respeito para com seus vizinhos, vivendo na legalidade e na formalidade. Guerra entre comunidades, corrupção de qualquer âmbito etc, são ações que necessitam ser eliminadas. 
Poderíamos também dizer do respeito às vias públicas, de não se jogar lixo nas ruas, que é necessário para que as nossas cidades sejam vistas como limpas e organizadas. Assim que conseguir obras de conscientizar, aí sim, o Brasil estará preparado para sediar competições de grande vulto e receber milhares de turistas do mundo todo.

By
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.