Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

ESPUMANTE


Existem mais diversos compêndios versando sobre o que é ser feliz. Há relatos de que este sentimento esteja associado ao momento em que a pessoa esteja vivendo ou a sua condição social. No contexto geral, felicidade está ligada ao estado das pessoas de estar bem ou, do borbulhar de emoções favoráveis. 
O vinho espumante é algo parecido com a condição de estar feliz. No momento em que a rolha é tirada da garrafa formam-se bolinhas, oferecendo um paladar inigualável à bebida, condição esta provocada pelo duplo processo de fermentação que o vinho passa. É como alcançar o estágio pleno da felicidade, borbulhas de sorte, ventura e bom êxito em nossas vidas.
Na condição de empresários, profissionais liberais e pessoas de conduta social, tratamos muitas vezes nossos negócios como sendo a parte principal de nossas vidas. Não é utopia dizer que para muitos a empresa ou a profissão tem mais valor do que outras coisas que existam. Assim, quem recebe uma comenda de reconhecimento popular pelos seus esforços, obtém, também, o seu nível pleno de felicidade, por entender que está alcançando o bom êxito em seus investimentos. Borbulha harmonia no ar da graça e do resultado obtido.
O comemorar é apenas um ato conseguinte, é o resultante da qualidade que se alcança. Tal qual o espumante, o vinho da dupla fermentação, provém duas ações: a de acreditar em si e ter o que é seu valorizado. Este é o momento certo da felicidade, promovendo o estouro de alegria.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.