Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

DÉCADA

O tempo passa

Vem dia, vai dia, sai um mês, entra outro, assim como muito rapidamente muda um ano para outro. Podem alguns dizer que o tempo demora a passar, mesmo assim, ele acontece, e na maioria sem nos apercebermos de que ele está indo. Somos movidos pelo tempo, que não para de andar um segundo sequer, sem atrasar e sem provocar qualquer adiantamento, sempre no seu ritmo, no seu jeito de milhões de anos.

Muito rapidamente passará uma década. Tantas crianças que vimos ou ouvimos de seu nascer já passaram dos dez anos de idade. Há filhos de conhecidos, talvez até de parentes, dos quais não acompanhamos o seu crescimento tão diretamente, que hoje passam ao nosso lado e algumas vezes não percebemos quem são. É o tempo que passa, que não perdoa nossa falta de atenção e o envolvimento constante com quem chamamos de amigo ou parente. Tantos já mudaram de emprego, de namorado, de cônjuge e outras coisas, nestes últimos 10 anos de vida.

O nosso tempo é curto, mesmo que seja de 100 anos, que são apenas 10 décadas. Ainda assim, ele é suficiente para alcançarmos a nossa glória e até a nossa própria destruição. Para muitos, são bem menos que isto. O tempo passa, queiramos ou não. Hoje contamos com certa idade, talvez com uma vitalidade fora do comum, mas, logo serão acrescentados mais alguns anos e algum cansaço pode vir a fazer parte de nossa rotina. O tempo é beneplácito com a gente, ele nos permite realizar tanto, todavia, ele passa, ele vai, assim como nós vamos juntos, no ritmo que o tempo quer e não do jeito que, talvez, tanto gostaríamos que fosse.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.