Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ENGRENAGEM,


Um motor para ser constituído e entrar em funcionamento precisa da composição de diversas engrenagens. São juntadas peças dos mais diferentes tipos, mas que, possuem simetria uma para com a outra e que chegadas formarão a máquina. Será dependendo do modelo e qualidade das peças que se formará mais ou menos força no engenho.
Isoladas as peças não terão a mesma utilidade. Pode-se deixar uma engrenagem por anos sobre uma prateleira, que em nada ela funcionará. Mas, quando  juntada adequadamente com outras peças, vira o poder e a força que o motor apresenta.
Igualmente as pessoas fazem parte de uma graúda constituição. Somos engrenagens que todos os dias estamos disponíveis na prateleira da vida, prontos para nos juntarmos a outras peças e formarmos um grande motor. Talvez nem todos tenham a perspicácia de sozinho se juntar a outras; pode ser que alguns estejam ali esperando que alguém faça isto por ele e lhes destine para alguma união.
Como engrenagem juntamos nossa qualidade, força e constituição para gerarmos a energia necessária ao movimento do mundo, à vida. Nenhuma peça humana pode ser desprezada, cada uma tem sua missão, sua finalidade. Entretanto, somente teremos êxito se exatamente nos juntarmos as peças adequadas, onde conseguiremos produzir mais e preencher com qualidade o nosso precioso espaço, podendo contribuir com nossos dons para o bom funcionamento deste motor, conhecido por existência.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.