Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CONECTAR


A grande maioria dos equipamentos precisa ser conectado a alguma fonte de energia, para que possa funcionar. Que seja numa bateria, pilha ou mesmo na rede de força, é destes lugares que provém o vigor que permite seu pleno funcionamento. E enquanto estiverem conectados ou pelo tempo em que receberem energia suficiente, os aparelhos vão funcionar adequadamente.
Da mesma maneira que os aparelhos precisam de alguma força para funcionar, também nós somos carentes de uma ânimo extra para poder atuar adequadamente. Por mais que tenhamos iniciativas próprias e uma boa condição de motivação, ainda assim, somos feitos de necessidades, entre as quais, de energia do próximo. Precisamos estar conectados a outras pessoas, buscando no próximo a energia positiva que nos fortaleça e que permita nosso pleno funcionamento.
É por isso que quando temos um bate-papo legal com alguma pessoa positiva, ficamos revigorados e energizados. Em muitas conversas encontramos a boa corrente e considerável motivação, o que nos anima para novos embates. São conversas positivas que nos trazem a boa energia. Por vezes ao conversar com alguém saímos do bate-papo mais tranquilo e feliz, ainda mais se a pessoa for maravilhosa e que tenha amplos poderes de comunicação, acrescidas da paz que ela carrega e a harmonia apresentada, o que nos beneficiará.
Conversar é bom e maravilhoso, é uma força que devemos saber utilizar. Não importa se formos dialogar por 10 minutos ou por um dia inteiro, para quem sabe levar uma boa conversa não há tempo para ela terminar. Além disto, mesmo que o tempo bem aproveitado passe mais depressa, este conectar vale a pena.
                     
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.