Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

JUSTIFICATIVA


“Sim” e “não” devem ser respostas dadas de forma correta, sem acobertar fatos ou acontecimentos. Da mesma forma “sim” e “não” precisam ser aceitos como resposta adequada, sem se duvidar de quem a esteja dizendo.
Efetivamente isto é o que deveria acontecer, mas, na maioria das vezes buscamos justificativas para as respostas que recebemos. Não nos contentamos com a réplica, talvez queiramos mais, quem sabe nossas dúvidas não são dirimidas com um simples “sim” ou “não”. 
O que nos leva a ficar em dúvida, a querer mais e mais justificativas das respostas que recebemos? Talvez esteja faltando confiança ou quem sabe estamos inseguros com quem nos deve a justificativa. Queremos descobrir um algo a mais, mesmo que isto por vezes não exista. E por considerar que nós é que estamos certos buscamos a amplificação da resposta. E nesta ciranda é que acabamos complicando situações, criando mais embaraços.
Contentar-se com o “sim” e o “não” seria uma medida adequada, menos estressante. Mas para que isto aconteça é preciso que haja primordialmente confiança entre as partes envolvidas. Porque depois da resposta dada tal situação precisa parar de ser martelada, não importando se seja um “sim” ou um “não”.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.