Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

INVENTIVO


Na condição de seres inteligentes que somos, um dos espíritos que existe em nós é o inventivo, ou seja, a capacidade de criar coisas. É um talento que nasce com todos, indistintamente, e que é aprimorado ou deixado de lado ao longo de nosso viver.
Basta olhar uma criança brincando e ver tudo o que ela faz. Ela cria um mundo de faz de conta com a maior facilidade, inventa situações que talvez sequer tenha presenciado ainda. Vive um mundo de fantasia, de ilusões e de criatividade e, a criança consegue transmitir a outra facilmente o seu mundo encantado.
Isto demonstra que a criatividade é algo que está dentro de nós. Talvez, ao longo de nossa existência, deixamos de lado este espírito inventivo, preferimos copiar o que os outros fazem, ou então, usar o que inventam para nos iludir.
Se ouvirmos histórias de nossas antepassados saberemos que eles tinham que fazer quase de tudo para sobreviverem. Hoje, nós apenas usufruímos o que já existe, e pouco de novo ajudamos a criar. Mas, vivemos mais fácil, ou melhor, pagamos para viver o mais simples.
Entretanto, não podemos deixar de lado aquilo que tanto bem nos fazia no passado: o espírito inventivo. Não que precisamos ser gênios, apenas, fazer algo de diferente já é algo que nos coloca entre as pessoas diferenciadas, aquelas que certamente fazem do viver um exercício de sabedoria e inteligência. E, mais do que isto, nos fará retornar ao mundo encantado que existia outrora, criado e inventado por nós mesmos, pois, como era bom viver uma estória diferente.
                                
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.