Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CONCORDAR


No reino animal há a necessidade de existir os líderes, ou seja, aqueles que são considerados os mais fortes ou mais inteligentes e que atraem os demais para segui-lo. A função do líder será de manter a harmonia entre os seus e comandar ações que visam a busca de conquistas para o seu povo ou seu bando.
E como é definido a quem seguir? Entre os animais torna-se por preceito a força física, e o que possuir maior resistência acaba sendo o líder. Mas entre os humanos não é somente a força física que se destaca, mas, acima dela, está a inteligência de saber lidar com os seus comandados.
Muitos líderes já surgiram no mundo, tantos pela força, outros pela inteligência. Jesus Cristo é um deles, mas não usou a força e nem poderes sobrenaturais, apenas, mensagens de amor e a inteligência. Mas, clamava aos escolhidos para que o seguissem, lhe acompanharem a pescar pessoas para o seu reino. E Ele fez isto num momento em que a força física era soberana em relação aos demais meios. Ele, como líder, agiu pelos seus, defende-os e cumpriu com sua missão.
Como outrora hoje também temos opções de líderes a seguir. E os encontramos nas próprias igrejas, nos clubes, nas associações, nas empresas e, logicamente, na política. Quando concordamos com determinada causa, estamos acenando para o líder dela, passamos a integrar seu projeto. Vestimos sua camisa, trabalhamos e batalhamos para que o seus objetivos sejam alcançados.
Isto nos mostra que sempre existirão líderes, mesmo que poucos, mas haverão. A grande maioria segue, poucos ousam questionar a decisão de seu líder. Talvez por comodismo, ou então, por não ter a mesma coragem que o seu líder possui. Para estes, é melhor concordar do que encarar sozinho a batalha.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.