Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

INSTRUMENTO

Servir ao que nos é gratificante


O incansável trabalho das formigas no verão é na busca de sustento para o período crítico que enfrentarão no inverno. Elas são verdadeiros exemplos de união, onde todas trabalham por todas, para que no momento de dificuldades tenham o alimento sob sua guarda. E mesmo que o inverno não seja tão rigoroso ainda assim elas irão aproveitar de igual maneira tudo aquilo que ajuntaram para consumir.

Na condição humana não careceria ser diferente, pois, igualmente podemos ter o tempo de buscar e o tempo de usufruir. E temos plenas condições para tal, basta saber aproveitar os momentos de produção e desfrutar da colheita na forma adequada. Certamente há os que assim fazem, sabem viver a vida, na condição de produção que ela exige e no aproveitamento da fartura que nos proporciona. Mas, nem todos, ou melhor, é a minoria que assim age.

Mesmo que o dinheiro nos faça trabalhar, não é a ele que devemos servir. É certo que precisamos dele, todavia, não precisamos ser escravos de sua ostentação, ele meramente deve ser o instrumento de nossas satisfações. Aliás, três coisas nos são valiosas e que o dinheiro ajuda a atrair: o que bebemos, o que comemos e nossos prazeres; mas, a alegria, a saúde, nossa harmonia e bem estar, as condições mais preciosas de nosso viver, são conquistadas como resultado de nossas ações, a estas devemos sim servir.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.