Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

USUAL


Com muita facilidade costumamos tomar as mesmas atitudes, seguir os mesmos trajetos,  repetir quase que cotidianamente os mesmos jeitos e atos. Para seguir ao local de trabalho, estudo, igreja, enfim, para ir aqueles lugares que mais freqüentamos, a grande maioria das vezes seguimos pelo mesmo caminho.
Até na hora de comprar roupas muitos acabam optando por peças semelhantes e até da mesma cor. Os horários quais as pessoas preferem cumprir suas principais atividades também são praticamente os mesmos todos os dias.
Evidentemente que nos acostumamos com nossos atos, com o roteiro um dia criado e que achamos ser bom. Mudar o que estamos fazendo não é fácil, nem mesmo a troca de ruas para seguir por um trajeto diferente do habitual nos atrai.
É o que chamamos de usual, ou seja, o que usualmente ousamos fazer e perseguir. Podemos entender como usual tudo aquilo que repetimos com facilidade e pelo que não fazemos muito esforço em mudar. Nos habituamos a certas atitudes que nós mesmos achamos difícil de mudar. Entretanto, esquecemos que outras pessoas conseguem passar por caminhos diferentes, possuem hábitos de horários contrários aos nossos, fazem coisas que para nós não se parecem habituais. Todavia, também são felizes com o que cumprem.
Por mais que possamos estar satisfeitos com nosso usual, nele não devemos ficar presos. Pode ser que na outra rua, em outro horário, em outra cor etc, haja algo diferente e que pela circunstância estamos perdendo a oportunidade de curtir. Devemos entender que o mundo é muito extremo, grande, complexo e que, por isso, existem muitas oportunidades, por vezes, extremamente interessantes e que não estamos sabendo aproveitar.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.