Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PERDIDO

Quando deixamos de procurar


Quanta coisa perdemos ao longo de nossas vidas, seja no contexto material, oportunidades ou afetivo. Querer descrever a lista que isto representa talvez seja um tanto quanto difícil, afinal, lembrar coisas do passado não é uma tarefa fácil. Todavia, certamente haveremos de lembrar-se de alguma coisa que já perdemos e que surgem saudades disto, principalmente por atitudes não tomadas.

Muito do que perdemos é porque acabamos mesmo deixando de lado, por não procurar adequadamente onde poderia estar e de como deveríamos ter feito para mantê-las. Certamente não nos esforçamos adequadamente para encontrar, cansamos de procurar após algum tempo. Também, para muitos a opção é ficar com o que esteja à vista do que sair a procurar o que ficou esquecido. Somente o tempo é que registrará a marca da atitude não tomada.

O que seja material tem grandes chances de serem substituídas adequadamente, mas, oportunidades nem sempre se apresentam novamente. Quem as tem deve saber guarda-las e usufruí-las adequadamente. É necessário saber que quando elas passam precisam ser agarradas e acompanhadas, para que não se percam no contar dos dias, isto, principalmente, no vigor da juventude onde mais elas se apresentam. Devemos saber que nem tudo está perdido, que se procurarmos, não importa o tempo, poderemos encontrar o que tínhamos perdido. Afinal, se nós não procurarmos outro alguém vai achar e usufruir o que seria nosso.


Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.