Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

COGNIÇÃO


Certamente cada um de nós quer aprimorar mais a inteligência, adquirir novos conhecimentos, apresentar maior desenvolvimento. Não queremos ficar parados, ficar satisfeitos com o nível intelecto que possuímos.
É claro que existe um período de nossas vidas onde a inteligência flui melhor, quando se torna mais fácil adquirir sabedoria. É a nossa fase da juventude, momento em que mais nos desenvolvemos e também quando mais estudamos. Mas, o motivo pelo qual mais aprimoramos a cognição é exatamente porque nesta fase ainda estamos com pouca bagagem em nosso cérebro, e quase tudo o que recebemos de informação é novidade.
Mesmo tendo o ápice na fase jovem, nas demais também se torna muito importante manter a cognição. Na idade madura os conhecimentos podem até serem mais difíceis de serem assimilados, entretanto, tudo o que ali aprendemos jamais esqueceremos. Pois, é nesta fase que aliamos sabedoria com prática, o que se torna a melhor maneira de desenvolvimento.
Para estudar, aprender, buscar conhecimento e desenvolver o lado cognitivo não existe fase. Há, sim, a necessidade do respeito que devemos oferecer as pessoas que querem aprimorar sua inteligência, não importa a idade que possuem. Jovem, maduro ou experiente, todos têm o direito pelo saber. E nós, todos, temos a obrigação de respeitar a quem queira aprender.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.