Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

VENDE-SE


Placas com o dizer vende-se colocadas sobre algum produto, em frente de um móvel ou imóvel dão a entender que aquilo está à venda, que seu dono quer se desfazer daquele pertence. O que leva ao proprietário a tomar a decisão são fatores pessoais, desde o não querer mais ou por estar intencionado a comprar algo diferente e precisa do valor para envolver em outra transação. Pode-se vender tudo o que possui algum título de propriedade. O estado de conservação nem é empecilho para a venda, mas, a titularidade do bem sim.

No que pode ser comercializável não consta o ser pessoa. Gente não se vende porque não somos proprietários de nossas vidas. Não há disponível para comprar um bom marido, um funcionário exemplar, um irmão perfeito, um político adequado, um companheiro que seja exatamente do jeito que queremos. Estes, somente consegue-se conquistar, jamais pagar por eles. Até, porque, por não termos a titularidade de nossas vidas, nem sabemos até onde iremos chegar.

Quem procurar placas de vende-se em casos assim estará perdendo seu tempo. O dinheiro não compra parceiros verdadeiros. Mas, aquele que buscar conquistar companhias agradáveis fará muito mais do que uma excelente compra. Estará investindo no seu futuro, possivelmente definindo a felicidade em sua vida.

                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.