Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

GENERALISTA

Mesmo que o tudo seja impossível de conhecer, pelo menos um pouco de cada devemos saber. Ter um amplo conhecimento sobre determinada área nos dá a condição de ser o reconhecedor daquele território, do espaço que ocupamos.
É como morar numa região e saber todos os caminhos que ela possui, suas culturas e particularidades. Certamente para se deslocar de um lugar para outro quem conhece todos os caminhos mesmo que parcialmente chegará primeiro ao ponto de destino, além do que, apreciará melhor as virtudes que ela possui.
Quando optamos em trabalhar em algo, deste precisamos aprender o máximo possível. Por mais que seja realmente difícil dominar o todo, dá para ser um generalista, aquele que conhece o mais amplamente possível. Apesar de não dominar plenamente tudo, o fato de conhecer os muitos caminhos, lhe dá a condição de escolher melhor por onde seguir e o que fazer.
E ser um generalista não é difícil. É preciso uma certa dedicação no estudo e uma boa dose de leitura. Quem lê absorve conhecimentos e os guarda, podendo utilizá-los num momento adequado. O que estuda aprende algo novo, que lhe formará toda a base do conhecimento.  Mas, quem pratica o que sabe, este sim, dominará sua região e sua área de atuação.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.