Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

RENASCIMENTO

Passamos o ano inteiro vivendo a expectativa de encontrar um novo nascimento, uma nova vida. Ansiamos por algo que mude nossas conjunturas, que venha a ser diferente, enfim, alguma coisa que advenha e que nos transforme. E quando chega o final do ano, quando vivemos a expectativa do novo chegar, enchemos de esperanças e motivações para que tudo o que ansiamos realmente venha a acontecer.
Queremos a mudança com o novo, com algo que não conhecemos, apenas, pelo que vivemos a expectativa. Podemos pensar até em investir tudo nesta mudança, mesmo que não saibamos onde é que haveremos de chegar.
Mas, tudo isto fazemos nos esquecendo que a mudança precisa começar é em nós mesmos. Se queremos mudar, precisamos renascer. O renascimento nos permite um novo começo, uma nova base, mudando a nós, mas sem sair de nós.
Quando promovemos o nosso próprio renascimento nos permitimos seguir um novo caminho, uma nova vida, certamente damos uma nova chance a nós mesmos. Valorizamos a nós, e não esperamos que tudo nos chegue de mão beijada, como que ganhar o grande prêmio da loteria. 
Temos a experiência de quantos já renasceram ao nosso lado, que estão dando a volta por cima e estão felizes. Pois eles acreditaram em si, na sua própria mudança. Se os outros podem, nós também podemos.


Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.