Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BEBER

O álcool vem trazendo cada vez mais traumas para as famílias. Jovens começam cedo a beber socialmente, encontro de amigos são comemorados com algum tipo de bebida e o happy hour necessariamente precisa de alguma cevada.
Mas, o que é este beber socialmente e a partir de quando ele vai afetar as pessoas, mudando seus comportamentos e até sua saúde? Há estudos que dizem que três doses são o suficiente para alterar o comportamento da pessoa, entretanto, menos que isto já começa a comprometer o organismo se o consumo for constante.
Não é preciso pesquisar muito, basta procurar nos pronto-socorro o número de vítimas de acidentes que tenham bebido socialmente. Certamente a quantidade de envolvidos surpreende, mas pior são as conseqüências que os acidentes proporcionam.
E quantas pessoas vão ao longo de suas vidas apresentando algum tipo de problema, exatamente causado pelo uso constante de álcool. E podem ser pessoas que jamais tomaram um porre na vida, apenas, sempre beberam socialmente. Pois o uso contínuo provoca danos.
Há razões suficientes para sair com os amigos ou visitar familiares, sem a necessidade destes encontros serem regados a qualquer bebida alcoólica. Viver a vida, beber socialmente, pode ser com outros tipos de bebidas, como sucos, refrigerante, água e até chimarrão. E estes encontros servem para conversar e não para se embebedar.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250