Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

ENSINAR


O professor ao corrigir a prova do seu aluno não a faz com a expectativa de que irá ferrar com uma nota baixa. Certamente o resultado da prova vai demonstrar o nível de aprendizado que o aluno teve, portanto, quanto melhor a nota sinal de que este professor conseguiu passar adequadamente o conteúdo de sua responsabilidade. E se mesmo assim o aluno teve uma nota aquém das necessidades, este professor possivelmente deverá ser seu o instrutor por um novo período, obrigando-o a ensinar melhor ainda. E o aluno certamente perdeu um tempo precioso em sua vida, que terá dificuldades em recuperar.
É no momento em que estamos aprendendo que vale muito o que recebemos de nossos educadores. A vida que seguiremos pela frente há de ser norteada por tudo aquilo que nossos formadores nos ensinaram e pelo que ousamos colocar em prática. Se praticarmos adequadamente o que aprendemos bons frutos colheremos, mas, se desvirtuarmos os ensinamentos nosso destino poderá ser escuro. Pais educam filhos, professores ensinam alunos, patrões mostram o caminho para seus funcionários, amigos corrigem amigos; assim é a rotina do aprender, e quem segue o correto melhor sorte terá na vida.
Se você perceber que alguém do seu lado não está agindo corretamente, seja o seu professor, mostre o caminho correto. Não deixe que este perca tempo na vida e tornando você o culpado de sua reprovação. Maledicências não conduzem a nada, ao contrário, somente destroem. Se você quer uma vida feliz, pratique o bem, ensine o correto e procure aprender adequadamente, colocando em prática somente boas educações.

  
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.