Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ANTES


A maioria das pessoas tem características de serem imediatistas, querem tudo para o ontem, mesmo que façam seu pedido de última hora. É assim quando está num bar esperando para ser atendido, numa fila onde aguarda por algo ou mesmo quando faz a solicitação de algo, numa obra que está sendo executada. A impaciência é muito grande quando o que se pede demora para chegar ou acontecer.
Esta característica de imediatista é acentuada em algumas regiões onde costuma-se fazer pedidos em cima da hora ou até mesmo atrasados. Nestas circunstâncias a tensão gerada é muito grande, tanto para quem está solicitando quanto para aquele que tem a missão de atender ao pedido.
Deixar para a última hora não é algo harmonioso, ao contrário, tende a criar transtornos e muita ansiedade. Mesmo que os prazos sejam cumpridos no seu final, o estresse gerado pela pressão do tempo é danoso e pode até tirar um certo brilho do que foi feito. Porque somos imediatistas, queremos tudo no seu tempo, melhor ainda se antes do pedimos. 
Ainda que alguma coisa venha a ficar para a última hora, melhor é antecipar o que precisa ser feito, cumprir-se os prazos de forma adequada. Quando conseguimos vencer as batalhas dentro do seus respectivos tempos, sem pressão e sem ansiedade, tudo fica muito melhor. 
Talvez nem tudo dependa de nós, pode ser que alguma coisa esteja nas mãos de terceiros. Entretanto, sabendo que não podermos responder pelos outros, que a nossa parte seja feita de forma adequada. Vamos nos dedicar para que o que nos compete de forma competente seja cumprida.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.