Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CRÍTICA

Você já recebeu alguma crítica hoje? Alguém já questionou algo que você fez, dizendo que estava errado ou que isto era diferente do seu ponto de vista? Você está preparado para enfrentar qualquer tipo de crítica?
A crítica faz parte do cotidiano das pessoas. Há sempre alguém de prontidão para expressar sua própria opinião sobre o que os outros estão fazendo. E, principalmente aqueles que estejam envolvidos plenamente, que conhecem a realidade, são os que mais recebem críticas. Pois só receberá crítica quem estiver fazendo alguma coisa. Aquelas pessoas que não fazem nada, que não se envolvem com as atividades, que não tenham a capacidade de liderar algo, elas não serão criticadas; estas serão desprestigiadas, colocadas de canto, não haverão de ser lembradas sequer para receber críticas.
Devemos considerar que as críticas são boas, ajudam a corrigir distorções, erros etc. E, mais de tudo, são provas do fazer, do empenho e da vontade de alguém. É preferível receber uma crítica por algo feito do que perceber que não ser vistos por suas atitudes.
Por isso, se você recebeu qualquer tipo de crítica, saiba que, pelo menos você está tentando fazer algo. Pois se você não estivesse envolvido, não receberia qualquer crítica. Mas se não quer ser criticado, então não faça nada, fique no seu canto, se isole de todo e qualquer convívio, seja um ninguém.

Acredite em você, creia estar cada vez melhor!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250


O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.