Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

DESEJOS

Somos conscientizados para encarar uma série de situações, algumas até de grande apelo em termos de mídia ou de outras formas de convencimento público. Enfrentamos tentações, somos colocados em frente de coisas apetitosas ou de verdadeiros manjares, mas, que nem sempre nos trarão momentos agradáveis depois de consumi-los.
Coisas aparentemente belas e saborosas podem esconder algo podre. Os desejos podem nos levar a querer um algo sem nos preocuparmos adequadamente com o que vem com ele ou dentro dele. É muito fácil ser traído pela tentação do querer um algo, sem nos atentarmos e ter um olhar mais minucioso. Melhor é verificar antes adequadamente o que se quer do que sofrer conseqüências indesejadas depois.
Desejos são coisas boas, entretanto, precisam ter cuidados também. Não é pela fome que  devemos avaliar o cardápio que temos pela frente. Afinal, ela vai nos iludir, nos levar a pegar o que tem pela frente, não importando o que e, por vezes, sequer nos controlando pelas consequências que poderemos enfrentar.
Mesmo que precisamos controlá-los, os desejos são necessários. E é sabendo colocar na balança os pós e os contras, tomando a decisão baseado em fatores adequados, certamente que teremos um resultado positivo. Poderemos nos saciar com o bom maná, nos prover com coisas agradáveis, usufruir de guloseimas, tirar proveito do que é bom, saciar nossos bons desejos. Isto é viver a vida, aproveitar o que tem de bom sem nos contaminar com o ruim.
  
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.