Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

MENSURAR





É difícil de mensurar o amor que uma pessoa pode sentir pela outra. Por mais que se possa dizer até de forma fácil o sentimento, na verdade amar ao próximo está muito além do que palavras venham expressar. Pode-se facilmente confundir o amor com necessidades ou refúgios momentâneos, pois, dizer que ama alguém é algo bonito, uma expressão que agrada e faz bem aos ouvidos de quem ouve. 

Mas, o que é verdadeiramente o amor, onde é que haveremos de encontra-lo? Um dos melhores significados é a afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício. Sendo isto o significado do amor, então, quando alguém diz o “eu te amo” está efetivamente estabelecendo um vínculo afetivo intenso, de muitas doações e sacrifícios para com o seu amado. Confundir amor com necessidades está mais em voga do que a doação que o mesmo exige. Poucos conseguem realmente amar de verdade, prova disto é que para muitos na primeira dificuldade que se apresenta o tal do amor é deixado para trás. 

Não importa qual o tipo de amor que existe, se é de família, de trabalho, de relacionamento ou qualquer outro que exista, se for amor de verdade ele deve suportar a tudo e a todos. Amor é sacrifício, proteger e conservar a quem se sente esta afeição. Encontrar o tamanho do amor somente será possível em quem se sacrifica verdadeiramente pelo seu. 

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.