Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

MAPA

Os mapas são extremamente úteis para podermos andar por lugares que não conhecemos. Não importa o caminho que tenhamos que percorrer, se tivermos uma mapa preciso conseguiremos chegar ao nosso objetivo com facilidade.
Para andarmos por estradas, saber dos relevos e dos caminhos, realmente os mapas são um ótimo auxílio. Afinal, não somos obrigados a conhecer todas as estradas que existentes, entretanto, devemos saber ler e entender o que os mapas apresentam.
Para nossas vidas, todavia, deveríamos ter mais de mapa geográfico ou estatístico, para poder escolher melhor e mais seguro o que devemos fazer ou por onde devemos andar. Fazemos o que queremos baseados em nossas experiências ou através das ações de erros e acertos. Mas, poucas das atitudes que tomamos são efetivamente baseadas em algo pensado, projetado ou avaliado. Nossas atitudes tendem a ser por impulso, pelo momento que estamos vivendo.
Mais tranqüilo é que nossas decisões sejam tomadas baseadas em caminhos brandos, de andarmos por trilhas já conhecidas, por estradas já experimentadas. Mesmo que o novo possa nos levar a lugares diferentes, andar seguro é seguir um roteiro estabelecido anteriormente.
E ter o nosso próprio mapa é ainda mais seguro. Afinal, ter que ficar emprestando o mapa dos outros para não se perder é ficar devendo favores e compromissos a este. Além do que, vai ter que cuidar mais ainda para não rasgar ou rasurar o mapa alheio.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.