Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PARE


Uma simples placa localizada no cruzamento de vias nos serve de importante alerta quanto a forma como estamos nos conduzindo. Ela limita nossa preferência, nos obrigando a fazer determinada manobra, com o objetivo único de evitar acidentes e inconvenientes que poderiam acontecer se elas não existissem.
Entretanto, além de servir de alerta no trânsito, tais placas são um importante diagnóstico de como estamos levando nossa vida, o que estamos fazendo com ela. Nas placas de “pare”, o que se deve é efetivamente parar e observar antes de seguir adiante. Será que é isto mesmo que estamos fazendo, parando e olhando, ou pouco damos valor a placa, por vezes sequer parando?
Se não temos paciência para parar em tais placas é porque estamos acelerados demais e não temos calma para dar valor ao que realmente merece. A placa é um alerta, mas, o parar é obrigatório, para o nosso próprio bem, para evitar acidentes. Deixamos de a respeitar por que o nosso coração é que está acelerado e temos ansiedade por querer fazer tudo e ocupar todos os espaços existentes, sem se importar de que existem outras pessoas que também precisam transitar como nós.
Uma simples parada ante as placas já é um desacelerar, uma demonstração de que temos o controle sobre nós e sobre o tempo. Desacelere, pare, dê preferência para a outra via, ou, para a vida. Isto fará bem para você, para nós. Além do mais, nos mostrará que sabemos respeitar os limites, seja os nossos, seja os dos próximos.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.