Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

GAVETA

GAVETA
Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com

Em nossas casas e nos ambientes de trabalho, bem como em diversos outros lugares, existem gavetas onde guardamos pertences que queiramos utilizar no futuro. Documentos, fotos, muitos papeis, dinheiro etc são frequentadores mais assíduos delas. Apesar das coisas que ali entram, tanto acaba ficando quase que esquecido e quem sabe será relembrado somente quando alguém resolve fazer um faxina na mesma.

O exemplo das gavetas nos é parecido com tanta coisa que guardamos em nós, sem ter a necessidade efetiva desta guarda. São coisas que vão sendo amontadas, que não terão mais serventia, quem sabe apenas tomando um espaço precioso em nossas vidas. E não podemos chamar nossas gavetas de depósito de lixo, afinal, elas são construídas para guardar coisas de salutar importância, como a nossa mente, que deveria ser reservada apenas para guardar conhecimentos adequados e boas lembranças.

Manter as gavetas organizadas, tendo nelas somente com as coisas adequadas, vai fazer com que quando a abrirmos encontraremos visivelmente coisas que nos são importantes. Em nossa mente também precisamos permitir que fique somente boas informações, para que, quando necessário, tenhamos de fácil lembrança o que nos seja útil. E que as boas coisas nos fique de prontidão para quando for abrir as gavetas de nossa mente.


   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.