Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

LASTRO


Na academia as pessoas fazem movimentos diversos no sentido de exercitar os seus músculos. Praticam uma série de exercícios, trocam para outro, aumentam o peso em cada aparelho, para fortificar e tonificar o seu corpo. Para a maioria dos que praticam alguma academia o objetivo é sua própria saúde e ter um pouco mais de resistência no dia-a-dia.
Carregar ou puxar peso não é uma característica exclusiva de quem é praticamente de exercícios ou de academias. Mesmo que não vemos a nossa frente, possuímos um fardo que carregamos conosco e que a cada novo dia vamos colocando novas coisas. Nele juntamos pesos, que aos poucos vão fazendo gravidade pelo que precisamos carregar.
Carregamos tudo aquilo que falam de nós e o que falamos de terceiros, as ações que cometemos e o que deixamos de fazer e que era importante, a carga de trabalho, os estresses e incômodos, os atos de crueldade praticados contra outros ou contra nós mesmos. Tudo isto acabamos tendo como uma carga invisível e que transportamos conosco. Não há como chamar qualquer pessoa para puxar nossos próprios atos.
A grande maioria das pessoas possui certo lastro, ou seja, têm determinada força para aguentar o que colocam em seus fardos. E vão levando a vida assim, por um tempo, enquanto suas forças aguentarem. Mas, chegará em que já não terá mais tanta energia, e seu lastro negará forças.
Na academia, quando os exercícios começam a ficar pesados demais, o praticamente exercita para conseguir aumentar a sua massa muscular, ou então, retrai as atividades e mantém o que foi feito anteriormente. Na jornada da vida igualmente podemos nos exercitar para aguentar o fardo que transportamos, ou então, retraímos nossas ações, para conseguir levar somente o que podemos. É neste momento que precisamos olhar nossas atitudes, tentar tornar mais leve o fardo que queremos transportar.  Afinal, mais vale uma condição de ter energia para suportar o peso do que ficar aleijado e nada mais poder fazer.
                     
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.