Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CADEIA


Um ser sozinho pouco vai conseguir fazer, mas, quem une esforços terá mais energia para alcançar seus objetivos. Não apenas no contexto de juntar forças, também se soma a capacidade de pensar e analisar o que mais de um conseguem fazer. Na junção forma-se elos, correntes unidas em prol de algo ou de determinada coisa.
Na condição de seres fomos criados para vivermos em cadeia, que nossa capacidade para ser de valia precisa ser posta ao lado de outras, juntando forças que alcançarão até o que seja impossível aos olhos de muitos. Em todas as profissões vimos que ninguém consegue fazer tudo sozinho. Os médicos, por exemplo, precisam da ajuda de enfermeiras, atendentes e outros, enquanto que os engenheiros carecem do apoio de arquitetos, construtores e tantos que participam das obras. Assim acontece em todas as atividades profissionais, sempre alguém precisa de outros para poder adequadamente cumprir com o seu trabalho, bem como, em qualquer entidade que exista, onde pessoas hão de somar suas qualidades em prol de objetivos maiores.
Nesta cadeia que são os fatos e acontecimentos não podemos dizer que este é maior do que aquele. Por mais que um seja o mais inteligente, o mais preparado  e estudado, o outro tem a capacidade de fazer acontecer. Mesmo o menos qualificado por muitas vezes é imprescindível para que haja o acontecer. Afinal, em tudo sabemos que há o que sabe mandar, mas, há o que sabe fazer.
Dentro de uma cadeia todos se tornam iguais, devem estar presos num objetivo comum. É exatamente nesta conjunção de esforços que se faz o acontecer. Um caminhante pode até andar vários quilômetros todos os dias, mas, ao juntar com um caminhoneiro, por exemplo, muito mais ele conseguirá percorrer.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.