Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

INVERSÃO

É inegável a importância da tecnologia para o desenvolvimento das atividades que temos de cumprir no dia-a-dia. Quase tudo que utilizamos é parte do processo de desenvolvimento do mundo e da capacidade de fazer acontecer que o ser humano possui.
Podemos dizer que somos evoluídos, que transformamos ideias e sonhos em projetos e realizações. Temos qualidade, vontade e o espírito empreendedor para fazer acontecer, e a coragem de mudar a forma de inventar.
As tarefas cotidianas de hoje são muito mais fácil de serem executadas. A tecnologia está presente em quase tudo o que tocamos, trazendo economia de tempo e de dinheiro. E, certamente o que encontramos hoje em pouco tempo estará obsoleto, pois novas tecnologias haverão de ocupar lugar, facilitando ainda mais o que temos por fazer. E isto não vem para nos complicar, ao contrário, para termos tempo para outros afazeres. Pois se mais rapidamente desempenhamos as tarefas comprometidas, outras poderemos agregar.
Toda esta roda tecnológica que temos precisamos colocar ao nosso lado, fazer com que trabalhe a nosso favor. Não podemos ser escravos da tecnologia, ao contrário, tê-la efetivamente como nossa aliada. Com ela podemos ganhar tempo e qualidade de vida; ela trabalhando por nós permitirá que tenhamos tempo para nossas famílias, nossos amigos, nosso lazer e, principalmente, para cuidarmos de nós mesmos. Precisamos de uma pequena grande inversão de valores, fazendo com que a máquina trabalhe a nosso favor e que nós possamos apreciar a maravilha que é o viver em plenitude.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250