Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MITOS


Saber acreditar no que se ouve é um exercício de sabedoria e discernimento. Constantemente somos bombardeados por informações, notícias e fofocas, das mais diversos possíveis, versando sobre isto e aquilo. Há tanto do que ficamos sabendo que não tem sentido, que não passa de um fato fictício, possivelmente inventado por alguém que queria valer-se de algo a respeito.
Invenções são coisas fáceis de fazer, basta por a mente para funcionar. Qualquer um de nós tem a capacidade de criar. E, mais fácil ainda é falar de algo, colocar no vento e deixar voar. Isto por vezes pode ser uma brincadeira, mas, adiante, naqueles que não estão a par dos acontecimentos pode soar como uma verdade.
Há muita coisa que não existe e que passa como sendo uma verdade. Algo que alguém brincou e que outros transformaram como sério. São os mitos criados, fofocas efetuadas, notícias escritas sem que haja a veracidade dos fatos. É por isso que não podemos acreditar em tudo o que ouvimos, sempre é preciso ter um pouco de desconfiança para averiguar exatamente o que esteja acontecendo.
Antes de tecer julgamentos, de definir qualquer causa, de apresentar um parecer, é preciso analisar o que esteja sucedendo e verificar na origem os fatos. Caso contrário, poderemos estar dando valor ao que é um mito, favorecendo desmerecidamente a quem não faz jus e desconsiderando aquele que realmente tem valor. São as injustiças que praticamos por apenas ouvir e não analisar adequadamente pelo que seja verdadeiro.
                     
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.