Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

PESCAR

Paciência para esperar


A correria desenfreada como são grande parte de nossos dias faz com que deixemos de utilizar o tempo adequadamente para pescar os nossos peixes. Ao invés de sentar na beira do rio e utilizar a vara para pescar, contemplando todo o processo artesanal da pesca, nossa conduta se parece com do pescador que se utiliza da rede, a joga no rio e procura catar um monte de peixes, saindo o mais rapidamente com a missão cumprida.

Mesmo que o processo de pesca seja preciso com a utilização do sistema de redes, ampliando inclusive a quantidade de pescados, nosso organismo não está tão preparado para agir deste jeito. Tem momentos em que ele precisa do exercício da paciência, do saber esperar até que o peixe morda a isca. É quando podemos contemplar o movimento da água e a movimentação dos peixes, procurando entender que ao nosso lado tanta coisa deve acontecer sem que façamos a interrupção, que na paciência encontraremos bons peixes.

Tem dias que o pescador consegue encontrar um bom cardume, podendo realizar uma boa pescaria. Mas, em outros sua sorte não será tão positiva assim. Nas duas formas ele se sente feliz, afinal, há o dia do pescador e em outro será o do peixe. No nosso cotidiano também devemos entender que no mar em que navegamos há dias onde conseguiremos conquistar o que queremos, mas, isto não é sempre, é preciso que outros alcancem também o que querem e precisam. Esta é a ciranda da vida, a movimentação natural, onde não podemos jogar nossa rede e abocanhar tudo só para nós. Mas, utilizar-se da paciência, do saber esperar, pescando com a vara, alcançaremos o que seja necessário e suficiente para a nossa alegria e sustento.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.