Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

RESTRIÇÕES



Enfrentamos no dia-a-dia um série de restrições que nos são impostas, principalmente em termos de mobilidade, muitas delas interessantes e necessárias a fim de evitar transtornos. Somos alertados de que não podemos trafegar em determinado sentido de via por ser contra-mão, em algumas salas não podemos entrar por serem de uso exclusivo, determinado filme não podemos assistir porque não estamos na faixa etária adequada, alguns tipos de comida não podemos ingerir porque nos farão mal.
Realmente para muitos contextos determinadas restrições que recebemos são realmente indispensáveis, pois, elas normalizam procedimentos e atitudes, facilitam o nosso próprio deslocar e a vida. Entretanto, há tantas advertências que se impõe e que nem sempre ajudarão. Há regras existente que ao invés de ajudar, prejudicam ainda mais.
Na escola, em casa e no trabalho aprendemos que não devemos errar, que tudo precisa ser feito da melhor maneira possível. É verdade, tudo precisa ser feito da melhor maneira possível, todavia, temos que nos dar a chance de ser humanos, e, nesta condição, ser passíveis de erros.
Errar não é apenas humano, também, é uma oportunidade que ganhamos para rever o que fizemos e corrigir o que foi feito inadequadamente. Procurar fazer corretamente ainda é o melhor de tudo, pois, estaremos acima das restrições. Todavia, devemos encarar os erros como parte da sobrevivência e da lucidez necessária para saber dar a volta por cima.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.