Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

UMBIGO


Durante os nove meses que permanecemos dentro de nossas mães em gestação, recebemos todas as nossas necessidades através do cordão umbilical. É exatamente este, parecido com cano flexível, que nos dá os nutrientes necessários para que sejamos formados e possamos vir ao mundo.
O cordão umbilical é fundamental para nossa formação. Sem ele não existiríamos, não teríamos sido formados. Dependemos exatamente do que ele nos trouxer para a nossa condição de saúde e capacidade de sobrevivência. Podemos, dizer, então, que o umbigo é o primeiro caminho que nos fornece a capacidade de sobrevivência e formação.
Mas, nem por ser o primeiro ele permanecerá eternamente com sua função original. Logo ao nascer a primeira coisa que é feita em nós exatamente é a interrupção deste cordão, ficando o umbigo apenas como uma pequena saliência em nosso corpo. Ou seja, o cordão é cortado e nós teremos que buscar outras formas de obter nossas necessidades de alimentos.

A ruptura do cordão nos mostra exatamente que para sobrevivermos precisamos fazer alguns cortes fundamentais. Não podemos ficar eternamente ligados ao organismo materno ou a qualquer outro que seja. Alguém terá que fazer isto por nós, cortando este elo e nos obrigando a buscar outras formas de sobrevivência. E nem por isso deixamos de sobreviver, ao contrário, crescemos fortes e vigorosos pela forma de sustento que buscamos. Cortes são necessários, desligar-se de determinadas fontes são fundamentais para a nossa sobrevivência.   
      
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.