Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

EXCESSOS

Tudo que for feito em demasia tende a ser inútil e ainda pender para lado negativo. Os excessos complicam, não fazem o bem, desequilibram o sistema e ocasionando até graves conseqüências.

Veja quem bebe demais, ficará bêbado e ainda incomodará quem esteja ao seu lado, sendo este conhecido ou não, além do que, poderá causar danos irreparáveis em seus organismo e até afetar terceiros. Se houver dinheiro em demasia no mercado poderá provocar inflação, criando dificuldades para muitas pessoas e até para um grande país. Excessos de velocidade podem ocasionar acidentes, por o motorista não conseguir fazer a curva adequadamente. Até mesmo o namoro em excesso vira rotina e enjoa, pois com o tempo os pares acabam saturando da companhia, dos mesmos gestos e das mesmas coisas. 

É melhor levar tudo na medida certa, o tempo adequado para viver cada coisa no seu devido lugar. Adequar nossos momentos, aproveitando o necessário e o suficiente do que existe ao nosso entorno vai nos fortalecer e permitir uma vida mais amável e feliz.
Assim também é com nosso trabalho. Devemos trabalhar, buscar o sustento e os proventos necessários, na capacidade que possuímos. Mas não pode ser em demasia. É preciso controlar nosso tempo para não passar nossa vida trabalhando de sol a sol. Ralar é importante, mas é preciso cuidar para que o trabalho não nos escravize.
É bom aliar diariamente os nossos dias de trabalho com momentos para nós. Dá para controlar, fazendo uma boa carga horária profissional e ainda ter tempo para cuidar de nosso corpo, mente, familiares e amigos. Todo dia tem 24 horas e mesmo que para alguns este tempo seja pouco, se organizar vai sobrar tempo para mais algo.
Aproveite a vida. Cumpra com suas missões. Mas, evite os excessos. 

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

by
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250