Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ÁRIDO


Toda e qualquer semente precisa estar em contato com algum bom tipo de solo para que venha a germinar e se desenvolver. É ali que buscará os nutrientes necessário para crescer e se sustentar, para que no futuro seja uma planta viçosa, com frutos a oferecer. Quanto melhor a qualidade do solo, maior será o crescimento da planta.
Se a semente for jogada num terreno árido poucas condições terá de crescer e de se manter. Por mais vigorosa que seja a semente, seu desenvolvimento será pequeno, talvez, até, sequer conseguirá nascer. Tudo o que estiver na região desértica encontrará muitas dificuldades, provavelmente, vai morrer.
Nesta condição, também, nós podemos nos encontrar. Temos vida e, portanto, somos como um terreno, com capacidade de grandes produções, com frutos para apresentar. Podemos oferecer muitas coisas, pela qualidade que possuímos de pensar e de agir. Somos realmente uma área produtiva, de alta performance, bastando, apenas, cultivar as sementes do conhecimento, colher os frutos da sabedoria, e armazenar no depósito da vida.
Mas, muitas vezes, deixamos que tudo se transforme num deserto, que nos tornemos áridos e sem produção. E, não podemos dizer que isto é culpa das outras pessoas ou do sistema em que estamos, porque, parar a busca pelo conhecimento é atitude nossa. É sabido e notório que mesmo em terrenos difíceis, se houver um bom preparo, certamente haverá alguma produção. A atitude é que faz a diferença.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.