Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

PADRÃO


Mesmo que a diversificação seja um bom caminho para driblar as adversidades, manter um padrão de jogo ainda é o melhor jeito de alcançar os objetivos. Pois, equipe que segue um padrão estabelecido acaba se beneficiando do entrosamento existente e por as peças já saberem o que fazer.
Seguir um padrão é manter o jogo dentro de um esquema previamente estudado e qualificado. É cumprir de forma antecipada os exercícios em treinamentos, fazendo com que os envolvidos saibam exatamente aquilo que terão que fazer quando ocuparem o campo de ação. 
E são situações diversas que as pessoas enfrentarão no dia-a-dia, seja em sua casa, trabalho, escola, sociedade etc. Uma viagem, por exemplo, pode exigir uma preparação prévia, tal qual, verificar roteiro, definir paradas, abastecimentos, verificação de níveis necessários do carro, entre outros aspectos, que definirão o padrão a ser estabelecido. De resto, é só seguir o padrão constituído, e mesmo que algum percalço vier a ter pela frente a maior parte do roteiro haverá de ser cumprido regularmente.
Quem segue um padrão tem um caminho mais seguro e apropriado para chegar nas
suas metas. E dá segurança para quem está junto, principalmente aquele que tem a necessidade de fazer algo dentro do contexto. 
Quando se trabalha em equipe o melhor é manter um padrão pré-estabelecido. Pois, todos haverão de saber o que fazer e onde se posicionar. De resto, algumas improvisações ou lances diferentes do casual servirão para dinamizar ainda mais o padrão estabelecido.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.