Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ASTUTO

Ser sutil



Por mais que se diga que o sol nasce para todos, que a luz e o calor oferecidos são de igual forma - não importa a quem quer que seja, ainda assim é preciso ser astuto para alcançar o sucesso e a felicidade. Para uns é nas grandes coisas que a glória acontecerá, para outros pequenas conquistas já farão diferença em suas vidas.  Entretanto, para conseguir o que se quer vai ser preciso dedicação, esforços e empenho, uma certa dose de sutileza para saber aproveitar exatamente o que o sol proporciona a todos em cada manhã.

Pessoas diferenciam-se uma da outra, mesmo que todos tenham o mesmo valor e até o mesmo conhecimento. O que move um nem sempre é o combustível para o outro. É que somos dotados de inteligência, cada qual possui a sua, no seu âmbito, nas suas qualidades. Não há quem seja menor ou maior, apenas, um é astuto nisto, outro será naquilo; no frigir dos ovos todos têm seu valor e sua diferença, para aproveitar bem o que o sol que se oferece de igual forma.

Astuto maior, neste contexto, é o próprio sol, que está aí, todos os dias, trazendo a luz e o calor. Ele deixa que os outros tirem proveito de si, entretanto, o maior glorificado é ele próprio, que tem o mundo ao seus pés. Talvez esta seja a estratagema que podemos copiar, a de que nossa principal riqueza deve ser compartilhada com todos, de igual forma, que nunca perderemos o nosso valor. Pois, no compartilhar estaremos alcançando a glória. E o que mais se quer do que estar no alto dela? O astuto sabe como chegar lá.


   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.