Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

SIMPLESMENTE


Certamente aquilo que é mais difícil deve ser prezado com muito mais valor. As conquistas auferidas com o suor e muito empenho, as longas e tortuosas jornadas para se chegar a um lugar desejado, enfim, tarefas efetuadas que exigiram o máximo de nós, devem ser valorizadas com um sentimento muito maior do que aquilo que nos vem de forma fácil e praticamente de mão beijada.
Por mais que o difícil tenha que ter um valor mais acentuado, nem tudo o que fazemos deve ser buscado pelo seu lado difícil. Pois andar sempre por caminhos tortuosos, cumprir na maioria das vezes atribuições penosas, hão de nos levar para o cansaço e ao esgotamento antes do tempo necessário.
É preciso, também, dar chance para o fácil, cumprir tarefas pelo seu lado mais simples, sem nos esgotar e fugir do estresse. Esta certo que numa partida de futebol o belíssimo gol se sobressai, entretanto, todas as bolas que chegarem simplesmente na rede terão a mesma importância e valor.  
O empenho para cumprir as tarefas é fundamental para que vitórias sejam alcançadas, e este, muitas vezes independe do jeito como a iremos cumprir, se de forma simples ou contornando por caminhos mais difíceis. Mas, o cansaço que teremos ao final da jornada vai dizer o que mais valeu a pena. E ai, poderemos compreender que se torna mais fácil fazer tudo pelo lado do simplesmente, que o resultado será o mesmo e sem a angústia, estresse e sobressaltos.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.